Tecnologia combate roubo de bicicleta e facilita sua localização



O site Bike Registrada está criando um banco de dados online para formar um Cadastro Nacional de Bicicletas, com adesão de ciclistas, para inibir o mercado de bicicletas roubadas e dificultar a comercialização no país.
bike registrada
Como Funciona
  • Quando você comprar uma bicicleta, você acessa o site, cadastra-se e registra a bike.
  • Quando alguém tentar vender uma bicicleta, você poderá fazer a consulta e saberá se ela é produto de roubo.
  • Caso sua bike seja roubada o proprietário pode emitir um alerta de roubo no sistema.
O sistema também oferece um mecanismo que permite enviar uma mensagem via e-mail, informando ao dono sobre o paradeiro da bicicleta.
A consulta serve também para lojista, o ideal é a bicicleta já sai da loja com o registro (vai a dica para as lojas, dá sua contribuição social).

O serviço foi apresentado para a policia civil do Distrito Federal que aprovou a ideia e utiliza o Bike Registrada para localizar donos de bicicletas recuperadas.

Eu sou bike registradaO site criou uma forma de motivar o ciclista à participar do projeto através do "Movimento Bike Registrada". Mande uma foto sua para contato@bikeregistrada.com.br juntamente com seu primeiro nome e o local onde a foto foi tirada. O pessoal do site inclui a frase "Eu Sou Bike Registrada" e é publicado no Facebook na página do Bike Registrada.

OBS: Algumas marcas de bicicletas não estão incluída na listagem do sistema de cadastro. Neste caso, basta enviar um e-mail para cadastro@bikeregistrada.com.br com modelo e nome da marca.

O sistema de cadastro é uma tendência e realidade mundial, usado com sucesso no Japão, Canadá, Estados Unidos e Espanha. Para o serviço ser reconhecido e ter sucesso é necessário à participação de todos os ciclistas.

Cadastre-se, Divulgue e Compartilhe. O serviço é totalmente gratuito! Prevenção também é inteligência.

Veja o que diz um dos idealizadores do projeto: "A ideia é que os ciclistas possam registrar suas bicicletas e dessa forma, sempre que forem adquirir uma bike, seja possível verificar se a bicicleta é produto de roubo. Acredito que se todos os ciclistas cadastrarem suas bikes e consultarem o sistema, isso pode reduzir de forma significativa a chance de adquirir produtos roubados", explica o também ciclista Maxmuller Saraiva Poeck.

Cadastre-se Agora!  Bike Registrada

Pinterest Siga-nos "Veja nossos painéis"
Gostou? Então, deixe seu comentário.
Compartilhe e siga-nos no Twitter, Facebook, Google+ , Pinterest e Instagram
Link curto: http://goo.gl/tauSrD
Gerar: QR Code


Nenhum comentário:

Postar um comentário